Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Silêncio

Chegamos a um ponto. Ao ponto de ficarmos confortáveis em silêncio um com o outro. Não é bom? Saber que já não precisamos dos constantes temas de conversa para o ambiente não ficar estranho, saber que estamos confortáveis sem falar. Em que conseguimos que a conversa flua naturalmente para um fim e passamos a falar por toques na pele. Também nos sentimos bem a quebrar essa calma e a dizer algo. E por vezes nem têm resposta, mas não faz mal. As melhores coisas não são ditas, são sentidas. E enquanto sentirmos não precisamos de falar. Minto: as melhores coisas fazem-se em silêncio ou aos gritos, percebes? E por enquanto não vamos gritar. Mas só por enquanto. Por enquanto saboreamos o doce (ou amargo?) mistério do que cada um ouve no silêncio. Depois, mais logo, em quatro paredes, em todos os tectos e chãos ouvir-se-ão os gritos. Não serão de dor. Serão da mesma matéria com que alimentamos os silêncios: o prazer de estar confortável com isso.



6 comentários:

  1. Que texto lindo!
    xx, www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Excelente texto! Quando duas pessoas conseguem lidar com o silêncio então conseguem muita coisa!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) penso que mal se dê esse passo se consegue tudo
      beijinhos

      Eliminar
  3. Depois da sofreguidão da conversa que não pára (só mais uma sms trocada antes de adormecer, só mais umas palavras trocadas a par de beijos ao colo dele) vem essa calma de que falas. A paixão serena não extingue a paixão acesa: complementa-a e mostra-nos mais um nível de conforto. Vive todos os momentos destas conquistas deliciosas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (vai daí eu consegui fazer o impossível e eliminar o seu comentário anterior, por isso tive que andar às voltas para ter novamente o prazer de ter que ter um comentário seu no meu barraco - é um orgulho- daí a data ser diferente. Peço desculpa mais uma vez. É muita emoção junta)

      Verdade verdadeira, a paixão não tem que ser barulhenta

      Obrigada :))

      Eliminar

Deixem a vossa opinião e também os vossos blogues para eu ir ver :)