Assim muito resumido tenho o medo dividido em dois: o medo por nojo e o medo por medo.
Na primeira categoria entram as cobras, répteis e aranhas. São animais que me metem nojo e quero distância deles. É o tipo de animal que eu vejo e se estiver alguém a meu lado sou capaz de a assustar gritando "OLHA UMA COBRA". Ambos rimos, a outra pessoa ficou pálida e desmaiou. Se estiver sozinha dá-me um arrepio e espero que eles se movimentem para longe. Não tenho a frieza de os matar.
Na segunda categoria entra o medo do escuro, que no geral está controlado tendo apenas pequenos surtos quando leio creepy pastas, vejo algumas imagens pouco saudáveis. O que mais me irrita nisso é que eu faço por ler essas histórias e ver essas imagens, é algo que eu estou a pensar "não posso ler/ver mais porque depois não durmo" mas mesmo assim penso "oh que interessante, onde é que está a parte 125 desta creepy pasta?". Aqui entra também o medo do abismo (ou profundidade): adoro locais com água, faço quilómetros para ir ver praias, lagos, albufeiras e rios. Atirar-me lá para dentro com a facilidade que algumas pessoas têm é que nem tanto. Sei nadar e sei que a menos que apanhe uma corrente ou me dê um piripaque manhoso é que me afogo, mas esqueçam. Todos os lugares com mais de 2.5 / 3 metros de profundidade dão-me um aperto no coração e desisto de mergulhar. Isto até em contexto de piscina. Por isso sim, a pior brincadeira que me podem fazer é atirar-me para um sítio com água sem que eu saiba a profundidade. A razão deste medo? Não sei.
Sim, eu conheço aquela conversa do "és um cérebro, dentro de um crânio, que controla um esqueleto e músculos que na sua base são feitos de pó de estrela, de quê que tens medo?". Tens razão, mas não.
Também tenho esse medo eheh
ResponderEliminarxx, www.flu-ffy.blogspot.pt
é uma treta este medo ahahah
EliminarCada vez mais gosto de ler o que tu escreves. Já te disseram que tens uma maneira de escrever que cativa qualquer pessoa? Continua assim, a sério! :)
ResponderEliminarBeijinhos
http://blogthebestofme.blogspot.pt/
Ai obrigada :D nem sei o que dizer mais, pronto, é a tal coisa ahaha
Eliminarbeijinhos