Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Simplesmente Vinho vs Essência do Vinho: agora ou nunca

A lista de prós e contras baseava-se inicialmente no preço do bilhete, o qual para o Essência custa 25€ na bilheteira e para o Simplesmente se fica pelos 10€, ambos com a oferta de um copo de provas.
Depois vimos que enquanto o Essência é mais para profissionais do vinho e apresenta-nos um leque de produtores e vinhos - 350 produtores e 3000 vinhos (algumas raridades pelo meio, ou seja, vinhos que dão origem a este tipo de diálogos: "é uma pena abrir a garrafa..." "não é para abrir é para ter, vinhos destes não saem das garrafas") -, de palestras (aka provas comentadas e harmonizações) enquanto que o Simplesmente... Vinho, que me parece mais informal, se fica pela apresentação de produtores, concertos e exposições de arte, sendo que eu defino este evento como "para hipsters e apreciadores".
O Essência passa-me a sensação de ser algo muito mais interessante em termos profissionais, onde posso aproveitar para, para a além de botar o paladar a vinhos, tentar sacar uns connects / fazer uma seleção de empresas onde gostaria de ter um estágio, por isso amanhã, o Palácio da Bolsa que se prepare porque Enologia - UTAD vai estar lá em peso.



No site da EV (link) dizem que a comitiva internacional de convidados será representativa de vários dos mais importantes mercados recetores de vinhos portugueses, não apenas da Europa como de outros continentes o que para mim é excelente uma vez que planeio um estágio ou trabalho em França, Austrália e/ou EUA no final do curso (sim, eu quero ir para longe).


Um dia vou acordar às 6h00 e perder amor ao dinheiro. Amanhã é o dia.

2 comentários:

  1. De vez em quando tem que ser... ganhar coragem, levantar o rabo da cama antes mesmo de ser dia, e perder algum amor ao dinheiro... às vezes tem MESMO de ser.
    Eu também não quero ficar a trabalhar por cá... infelizmente este país transmite-me tudo menos confiança num futuro melhor... (e ainda só tenho 15 anos. Que tristeza!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e obrigada pelo teu comentário :)
      Pelo que vejo na minha área ir para fora não é tanto um necessidade mas mais uma opção. Sinto-me sortuda por gostar daquilo e sei que posso encontrar emprego em Portugal e em qualquer zona do país pelo menos por enquanto. A minha ideia de ir para fora é mais no sentido de conhecer outros métodos de trabalho e alargar horizontes.
      Percebo quando dizes que o país não transmite confiança, mas também sei que essa confiança existe em áreas que não são tão conhecidas e desenvolvidas (como a Enologia ou a Engenharia Agronómica), penso que é tudo uma questão de perspetiva, mas ainda vais ter tempo para pensar naquilo que queres fazer e se é realmente necessário sair :)
      Fica bem, beijinhos

      Eliminar

Deixem a vossa opinião e também os vossos blogues para eu ir ver :)