Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

#3 Significado do nome do blog | 31 Day Blog Challenge

O nome Excesso de Natureza surgiu ainda em 2014, meados de Outubro. É uma frase que Miguel Torga (poeta transmontano) escreveu no Diário XIII para tentar descrever o Douro, mais propriamente S. Leonardo de Galafura: Não é um panorama que os olhos contemplam: é um excesso da natureza e na altura ficou no ouvido. No dia 31 de Dezembro, fiz a minha primeira "viagem" no Ramon a S. Leonardo (já lá tinha ido antes mas esta, por ser eu a pegar no leme da aventura, foi especial) e a partir daí ficou decidido: o meu próximo blog vai-se chamar "Excesso de Natureza" e vai ser na base de viagens de carro - maioritariamente em Trás-os-Montes, o reino maravilhoso - e textos aleatórios.
(A parte das viagens está meia complicada mas vai aparecer daqui a uns tempos com fotos mais recentes do locais e do percurso - é só mais um motivo para percorrer as paisagens deste lindo Reino)

Digam lá a verdade, é lindo não é?
S. Leonardo de Galafura 31.12.2014


4 comentários:

  1. Gostei da explicação e gostei do texto do Ramon! Ahaha
    Beijinhos,
    Telma | Fui Eu Que Disse - Blog

    ResponderEliminar
  2. Ao início pensei que fosse relacionado com a tua personalidade sabes... tipo uma pessoa com uma personalidade forte, sem se importar com a opinião das pessoas, prática... sabes, natural... enfim, tenho uma imaginação fértil para interpretar coisas que não existem ahah

    r: Ahahah Diana... os comentários são postados automaticamente... talvez tenha razão, mas também estou farta de estar sozinha e de não me relacionar com ninguém, de ser sempre a excluída, a louca, a estranha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é relacionado com essa parte da personalidade, mas preferi explicar a origem do nome, de onde é que ele aparece (não me importo com o que as pessoas pensam de mim mas também não gosto muito de falar da minha personalidade que é deveras preta e branca, não quero assustar as pessoas ahaha :) )

      beijinhos :)

      Eliminar

Deixem a vossa opinião e também os vossos blogues para eu ir ver :)