Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2016

Movie Time #1 A Rapariga Dinamarquesa

Vai daí estou de férias até ao fim do mês de Janeiro a menos que vá a recurso, mas mesmo assim continua a ser até ao fim do mês e decidi ver uns filmes para passar o tempo porque isto está a ser secante. Desde a semana passada que comecei a ver online e na sua maioria tem sido com a temática do vinho mas hoje não vos vou falar desses. Vou-vos falar do filme A Rapariga Dinamarquesa (The Danish Girl)

Este filme conta a história do casal de pintores Gerda (Alicia Vikander) e Einar Wegener (Eddie Redmayne) quando, durante os anos 20 do século passado, Einar descobre que quer ser mulher. Esse desejo foi descoberto por acaso e mudou completamente a forma de ser de Einar que, passando por vários médicos, descobriu um que lhe iria fazer a mudança de sexo. Durante todo o processo, a sua esposa Gerda esteve a seu lado.

Opinião pessoal
É um filme histórico, baseado numa história real. Achei algumas partes chatas mas no geral é um bom enredo. A interpretação de Eddie e Alicia conta-nos uma história de amor antes e depois de Lili (nome feminino que Einar adotou) e não se foca tanto no processo de mudança de sexo do protagonista e por isso é que o torna uma história boa. Hollywood está a começar a sair da normal história de amor e a representar outras orientações sexuais e eu acho isso muito bom.

IMDB: 6.5/10


Bons Filmes ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem a vossa opinião e também os vossos blogues para eu ir ver :)