Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Viagem

- Sabes, já fez meio ano que tirei a carta. Foram os melhores meses da minha vida, até agora.
- Melhores porquê?
- É a sensação de liberdade, é a sensação de que se quiser posso sair e ir mais longe e ver mais além. Amo ouvir o motor, cantar e reclamar dos piscas que outros não fazem. Quando me sento no carro sinto-me diferente, diferente para melhor. Sinto-me toda poderosa, talvez porque sei que posso morrer e matar com o que tenho em mãos. Basta mais um centésimo de segundo no tempo de reação e travar pode não servir de nada. Basta um grau a mais no ângulo da curva, um pouco mais de velocidade e sinto o carro a fugir até bater. Queres saber outra coisa? As prioridades nas viagens inverteram-se. Há um antes e depois: antes só queria chegar, agora só quero que dure eternamente porque percebi finalmente o que as pessoas pretendem dizer com "o mais importante é o caminho". Foi também onde percebi que conduzir é descobrir a cada curva um mundo novo, a cada mudança de velocidade uma reação diferente ao infinito que está mais próximo. Conduzir é terapêutico: sei, acredita que sei, que não importa quão grande o meu problema é, é certinho que a partir do momento em que entro no carro sem destino é o começo de um processo de limpeza da alma. A minha volta pode ser só de 5 quilómetros mas sei que no fim me vou sentir bem para pensar no que a provocou. Espero que um dia consigas sentir o que eu sinto aí dentro de ti, onde o coração bate por amor.
- Não, eu sinto isso com pessoas.
- Eu também sinto isto por pessoas. Mas as pessoas recusam-se a sentir isto por mim. Por isso vou sozinha, sem muita bagagem: pesos desnecessários causam dores desnecessárias. Não vou me vou obrigar a fazer mais quilómetros por alguém que não dá um passo por mim. Querido, eu recuso-me. Queres acompanhar ou és peso morto?

2 comentários:

  1. Com este post só me deste vontade de ir tirar a carta! xx <3
    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah acredita que é para mim foi a melhor coisa que podia ter feito, mas também conheço gente que a tirou e detesta conduzir xD há gostos para tudo
      beijinhos

      Eliminar

Deixem a vossa opinião e também os vossos blogues para eu ir ver :)