Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2015

#22 10 Músicas preferidas | 31 Day Blog Challenge

Vai daí eu gosto de tudo o que tenha ritmo, que é basicamente tudo. Então, escolher para o top 10 é uma tarefa um bocadinho complicada, principalmente quando está sujeito a alterações constantes. Estas são algumas das músicas que tenho sempre no carro, me levam à loucura e começo a cantá-las a plenos pulmões  um bocadinho na esperança que alguém me acompanhe. Ainda não tive esse prazer.

1. Billy Joel - May be Right

 
Conheci esta música através da série Perception, em que num dos episódios o Daniel sobe ao palco e canta esta música. Senhores, vi esse episódio pelas duas da manhã e já estava mais a dormir do que acordada. Long story short, não adormeci enquanto não a encontrei, ouvi 200 vezes e fiz o download.

2. The Foundations - Build me up


Conheci esta música há menos de um ano por causa de um vídeo em que um rapaz ia pela autoestrada a cantar esta música e havia pessoas que o acompanhavam. Apaixonei-me pela música, não pelo rapaz.

3. Mark Ronson - Uptown Funk feat. Bruno Mars


Esta é aquela música que mal começa e já nos apetece andar aos saltinhos, cantar, dançar até cair.

4. The Cranberries - Zombie


É um clássico, viciei nela há uns anos e no final do ano passado o vício voltou. Ouvia principalmente pelas 23h, quando saía do trabalho. Portanto, ninguém na estrada, time to freak out! E esta é a história de como andei durante quase 10 minutos sem as luzes ligadas às 11h30 da noite. Valeu-me o senhor que apareceu de repente e me fez sinal de luzes até eu me lembrar do que faltava. Obrigado Sr. do Mercedes que me ia pondo cega com as luzes de estrada a bater no espelho interior. Adiante.

5. Diabo na Cruz - Chegaram os Santos


De todas as músicas que escreveram para o Roque Popular, esta é a que me ficou mais no ouvido. De resto, gosto mais do álbum Virou!

6. Capicua - Maria Capaz

Não ouvia Capicua, aliás até detestava o nome. Depois ouvi Vayorken. E a Sereia Louca. E a Casa de Campo. E a Maria Capaz. E... já perceberam a ideia. Então viciei completamente em Capicua. Esta, por enquanto, é a que ouço mais. Até consigo cantar a letra toda com aquelas palavras seguidas e rápidas.

7. Jorge Palma - A gente vai continuar


Chegamos ao momento depressão, onde normalmente ouço esta música. E a letra - que é suposto fazer sentir-me melhor - faz-me chorar. Oh well vou ser sempre do contra...

8. AC/DC - All Night Long


YEAH YOUUUUU (aponta para o infinito) SHOOK ME AAAAAAALL NIGHT LOOOOOONG

9. Queen - Bohemian Rhapsody 


Sabem quando alguém canta e: faz a primeira e segundas vozes, canta o solo de guitarra e ainda bate com as mãos para marcar o ritmo da bateria? Sou eu. Esta música é épica, senhores, é-pi-ca.

10. Imagine Dragons - I bet my life



Estas são algumas das que têm um lugar especial no coração, tudo o resto é passageiro :)

2 comentários:

  1. Só músicas boas ahah :D

    Beijinhos
    http://www.wordsofsophie.com/

    ResponderEliminar

Deixem a vossa opinião e também os vossos blogues para eu ir ver :)