Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2015

Respira

- Imagina que um dia te dão uma lista. E nessa lista consta o nome das pessoas que conheceste e à frente aparece o traço de personalidade que criaste por causa dessa pessoa.
- Isso era giro de se ver.
- Era sim, até saberes qual o traço que recebeste de mim.
- Aí é que eu ficava feliz. Agora imagina: quando uma pessoa nasce é-lhe dada uma alma. E a cada expiração liberta pedaço dessa alma, e tu, como está muito tempo com ela inspiras essa alma e vais-te tornando como ela. Daí tu ficares parecida com as pessoas com quem estás mais vezes.
- E depois?
- E depois? E depois eu mal posso esperar pelo momento em que eu inspire tanto da tua alma que me torne parte de ti. Eu já não espero por ti, porque já és tudo o que sou.
- Sabes, talvez tenha expirado a alma onde está o coração enquanto disseste isso. Inspiraste-o? Falas e pensas demasiado, moço, e acabas por nunca inspirar o que eu te quero dar. Por vezes basta estarmos calados e ter aqueles segundos em que nos olhamos nos olhos, é nessa altura em que vejo a tua alma e sei, acredita que sei, em que estás a pensar.

2 comentários:

Deixem a vossa opinião e também os vossos blogues para eu ir ver :)