Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2015

Carros (e nós)

Carros são como pessoas, cada um com a sua personalidade.
Nunca nenhum carro do mesmo modelo com os mesmos quilómetros terá uma resposta igual. Sabes porquê? Porque cada um tem a sua história. E tu não a conheces completamente: não sabes por que batalhas no trânsito ou qual o seu limite de rotações por minuto. Não sabes quantas mudanças de óleo já precisou ou com que gasolina rasca já foi atestado. Não sabes por que paredes passaram à tangente nem em que muro já quase ditaram a sua morte.

Percebes o que digo? Nunca julgues um carro - ou uma pessoa - pela sua aparência. Nunca os forces, nunca tentes abusar no primeiro encontro. Nunca gozes com eles, tu não sabes por que problemas estão a passar neste preciso momento.

E queres saber a melhor parte? Eu conto-te. A melhor parte é que o primeiro carro é como a primeira pessoa que te toma o coração, que se acomodou na tua mente e te faz feliz só por existir. O primeiro carro é como o primeiro amor, nunca se esquece e será para sempre o melhor de todos, é aquele que queres levar a todo o lado e, mesmo que o amor não seja feito de vaidades, é aquele que queres mostrar a toda a gente. É aquele que quando olhas para ele pensas: "é meu" mesmo que não seja mesmo verdade.

É aquele que não sabes bem se foste tu que o escolheste ou se foi ele que o fez. Mas que importa isso? Vamos ser tão felizes - eu e tu; o carro e as viagens. Eu em ti, o carro nas viagens. Eu no carro, tu nas viagens. Nós no carro em viagem. Vens?

1 comentário:

Deixem a vossa opinião e também os vossos blogues para eu ir ver :)