Páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Nove meses de Inverno, três de Inferno.

Não quero abraços, não quero que me toques e nem sequer me fales. Não quero beijos, nem cama, nem conchinha - chega para lá. Não quero passeios nem piscina.
Quero sombra, água fria do rio, brisa fresquinha. Quero uma cama de rede e que o ar não esteja pesado. Quero que chova para arrefecer a terra.

Mas não gostas do calor?

Adoro o calor e tudo o que ele significa. Só não gosto do calor abafado, do "está de trovão" mas afinal nunca mais cai a tempestade. Não suporto esse abafo em que nem sequer consigo respirar fundo, é coisa que me mexe com os nervos. Esta pele peganhenta, o mau humor que me assola quando isso acontece. Quero um chão frio e que os mosquitos não me entrem pelo quarto quando durmo com a janela aberta numa tentativa de arrefecer o inferno onde durmo. Quero uma noite de lua cheia, bebidas frescas, melancia à colherada. Não quero esta moleza, porque tenho demasiado para fazer.

Não tenho nada contra o verão, só contra o abafo nos dias de trovoada. É nesses dias que me arrependo de me ter posto na fila para ser perfeita, perdão, transmontana.

Queira Deus que chova. 



5 comentários:

  1. Também odeio tempo assim! É mesmo desconfortável! :\

    ResponderEliminar
  2. Por vezes sinto sono o dia inteiro, estou nas aulas e não consigo pensar mesmo com ventoinha e janelas abertas. É desconfortável, mas tenho um felling que prefiro o calor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito do calor mas quando é demais é coisa para me fazer entrar em parafuso, mas há que aguentar ahah

      beijinhos

      Eliminar
  3. Epá também sofro imenso com o calor -.-

    Beijinhos ❤
    Words of Sophie

    ResponderEliminar

Deixem a vossa opinião e também os vossos blogues para eu ir ver :)