Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Bendita a sorte

Não consegui ver o jogo. O facto de o estar a ouvir o relato já era algo que me mexia com os nervos. Vi a minha vida a voltar para trás quando o Porto marcou. Nem respirava. Depois, o Belenenses marca e é só segurar o resultado. Temi que, por já se saber que o Benfica era campeão, que a equipa destabilizasse. O bruxo de Fafe fez o seu papel: impediu que o Benfica marcasse mas esqueceu-se de travar o Belenenses. Apito final: berros ecoavam no café e por todo o mundo começavam a sair de casa. Saltei, gritei, fiz trinta por uma linha. Foi tão bom que nem deu para tirar fotografias e pôr nas redes sociais. Minto: publiquei uma antes da festa começar realmente porque depois nem dava para pensar direito.



O Benfica é vida e morte, saúde e doença, riso e choro, calor e frio, alegria e sofrimento. Corre nas veias de cada benfiquista e vai de geração em geração até ao fim dos tempos. Nem sempre jogou bem e nem sempre marcou, mas não desiste. Somos mestres da "Resiliência", a capacidade de remar contra a maré, de esquecer o passado e continuar, de lutar contra tudo e todos porque o que tem que ser tem muita força. O país tanto pára para festejar uma campeonato como para festejar o mundial. Se isto não é enorme, eu não sei o que será. 
Neste país há dois clubes: o Benfica e o Anti-Benfica. A azia arde e o melão cresce, fresco, doce. É pena terem que recorrer ao 5-0 para nos acalmar. É pena não ser reconhecido o mérito. É pena achar-se que o bando de arruaceiros representa toda uma massa adepta. É pena recorrerem ao pentacampeonato que foi festejado no século passado - é claro que têm esse mérito mas quem vive do passado é museu - para nos pôr num nível inferior.


Agora é vê-los descer ao Inferno. Agora é ver-nos levantar as taças que restam. Vamos conseguir mostrar a raça, o querer e a ambição. Ajoelhamos há dois anos e agora o jogo virou. Vamos rebentar-lhes os pitons, porque nós, nós queremos isto mais do que eles. Bendita a sorte de ser Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem a vossa opinião e também os vossos blogues para eu ir ver :)