Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

#26 Top 5 Blogs favoritos | 31 Day Blog Challenge

Tenho muito mais do que 5 blogs favoritos. Uns mais conhecidos que outros, que tratam assuntos diferentes: uns falam da atualidade com humor, experiências de vida, coisas de mulheres....

1. A Pipoca Mais Doce - foi o primeiro blog que segui diariamente. Adoro a forma como ela fala das coisas sem papas na língua. Conheci blog dela em 2010 por causa de um complemento do Diário de Notícias sobre o campeonato ganho pelo Benfica em que ela escrevia sobre o David Luís. O blog mudou bastante, mas nunca perdeu a sua essência.

2. Devil Wears Louboutin - este conheci porque tive uma fase em que passava horas a ver os modelos da Louboutin e numa pesquisa apareceu-me este blog, que na altura era de moda e agora está mais numa vertente de maquilhagem. Foi depois de ela começar com a maquilhagem que eu me interessei mais por essa parte. Basicamente tudo o que aprendi e sei sobre maquilhagem foi graças a ela. Não me maquilho muito nem todos os dias: quando o faço é mesmo muito pouco (base e máscara apenas e, por vezes vai iluminador e eyeliner), no entanto estou segura que um dia que queira fazer algo mais elaborado o consigo fazer sozinha. E esta é a história de como comecei a fazer um risco de eyeliner direito antes de existirem todas essas técnicas com fita cola e não sei quê.

3. Por Falar Noutra Coisa - Não sei como começou mas foi em meados do ano passado. Adoro as rubricas do Dr. G onde me parto a rir e me pergunto se aquilo é inventado ou se são mesmo casos reais. E o momento #bojardadodia - humor negro, sarcasmo - é algo que me aquece a alma.

4. Maria das Palavras - outro que não sei como começou, o que sei é que a mulher me cativou. super divertida a contar as histórias com o moço, com o gato e com as plantas.

5. Pipoco Mais Salgado - este sei que comecei a gostar quando andava a cuscar os blogs das pipocas todas da internet e apareceu o pipoco. e eu "Bem, mais um que criou um blog para criticar o que a pipoca faz". Mas não, adoro tudo o que ele escreve e amo principalmente quando ele escreve sobre os problemas das mulheres e quando começa o texto com "Em verdade te digo, Ruben Patrick". Agora está-me a surgir que fiquei a conhecer a Maria das Palavras através deste blog. Acho eu

EXTRA

Diáspora dos sentidos - este é daqueles que acompanho desde antes do princípio. O dono faz parte do grupo que já éramos amigos antes dos blogs. É um blog com textos que aquecem o coração, misturados com críticas cinematográficas e literárias.

Zufällige Dummheit - Na altura que o conheci ainda se chamava Estupidez Aleatória, entretanto o Goethe-Institut aconteceu e mudou-se o nome para alemão. Gosto especialmente da forma como ele escreve, apesar de serem textos grandes, é muito bom de se ler.

3 comentários:

Deixem a vossa opinião e também os vossos blogues para eu ir ver :)